Os 8 Ps do marketing
digital são a melhor forma de realmente elaborar e executar um plano de
marketing vencedor.
Em um cenário em que
muito se fala sobre marketing digital, há uma tendência de buscar resultados
mágicos, porém a maioria dos gestores pecam no desenvolvimento do projeto.
Pesquisa, busque informações sobre o produto, serviço ou
empresa do desenvolvimento do projeto. Qual o público-alvo, o cenário de
atuação, principais concorrentes, a meta almejada a ser alcançada.
Planejamento do projeto, elaborar um documento completo,
para que todas as áreas envolvidas saibam exatamente qual o seu papel e onde
irão atuar.
Produção, será feito o site, hot site, conteúdo,
newsletters, e-mails marketing, redes sociais, desenho da publicidade para cada
plataforma. Utilizar todos os recursos que estejam habilitados, como vídeos,
imagens diversificadas, webinar, landing
pages cativantes, use a criatividade.
Chegou a hora dentro dos 8Ps do marketing em que os clientes
começam a visualizar tudo o que foi conversado e demonstrado em reuniões
periódicas. A publicação dos conteúdos, alinhar conteúdo e SEO.
Após pesquisar,
planejar, produzir, publicar, o próximo passo é a promoção. Escolha os
divulgadores que tenham potencial, os alfas. Fale com esse público, são os
formadores de opinião, dessa forma há uma economia substancial de custos.
Propagação, o público
toma conhecimento do seu serviço, produto ou empresa. Passo importante, que
será feito naturalmente se as etapas anteriores dos 8Ps do marketing tenham
sido efetivadas com corretamente.
Personalização, fidelizar, utilize as estratégias de
marketing de relacionamento web para manter o que conquistou.
Precisão é o momento de mensurar todos os resultados
alcançados, consolidar o tráfego gerado e apresentar ao cliente.
O ciclo será repetido para aprimorar os resultados. O tempo
mínimo de projeto utilizando as ferramentas 8Ps do marketing é de 6 meses.