Entenda o que são os 8Ps do Marketing Digital


  Os 8 Ps do marketing digital são a melhor forma de realmente elaborar e executar um plano de marketing vencedor.

 Em um cenário em que muito se fala sobre marketing digital, há uma tendência de buscar resultados mágicos, porém a maioria dos gestores pecam no desenvolvimento do projeto. 


Pesquisa, busque informações sobre o produto, serviço ou empresa do desenvolvimento do projeto. Qual o público-alvo, o cenário de atuação, principais concorrentes, a meta almejada a ser alcançada.

Planejamento do projeto, elaborar um documento completo, para que todas as áreas envolvidas saibam exatamente qual o seu papel e onde irão atuar.
Produção, será feito o site, hot site, conteúdo, newsletters, e-mails marketing, redes sociais, desenho da publicidade para cada plataforma. Utilizar todos os recursos que estejam habilitados, como vídeos, imagens diversificadas, webinar,  landing pages cativantes, use a criatividade.

Chegou a hora dentro dos 8Ps do marketing em que os clientes começam a visualizar tudo o que foi conversado e demonstrado em reuniões periódicas. A publicação dos conteúdos, alinhar conteúdo e SEO.

  Após pesquisar, planejar, produzir, publicar, o próximo passo é a promoção. Escolha os divulgadores que tenham potencial, os alfas. Fale com esse público, são os formadores de opinião, dessa forma há uma economia substancial de custos.

 Propagação, o público toma conhecimento do seu serviço, produto ou empresa. Passo importante, que será feito naturalmente se as etapas anteriores dos 8Ps do marketing tenham sido efetivadas com corretamente.
Personalização, fidelizar, utilize as estratégias de marketing de relacionamento web para manter o que conquistou.
Precisão é o momento de mensurar todos os resultados alcançados, consolidar o tráfego gerado e apresentar ao cliente.
O ciclo será repetido para aprimorar os resultados. O tempo mínimo de projeto utilizando as ferramentas 8Ps do marketing é de 6 meses.