Samba ADS celebra primeiro ano com expectativa de crescimento de 300% e de atingir 300 milhões de vídeo views

Primeira vídeo adnetwork do Brasil já veiculou 100 milhões de horas de anúncios
A Samba Ads (www.sambaads.com.br), maior rede premium de publicidade em vídeos online da América Latina, comemora seu primeiro ano de atuação com um cenário bastante otimista. Fundada em agosto de 2012 como um spin-off da Samba Tech, empresa líder em soluções para vídeos online na América Latina, e com aporte do investidor-anjo Florian Otto, ex-CEO do Groupon Brasil, a empresa se consolidou rapidamente como a primeira vídeo adnetwork do Brasil.

Pouco depois do lançamento, seu modelo inovador atraiu um grupo de investidores formado pela Initial Capital, 500 Startups, Rhodium Capital e e.Bricks Digital, que realizaram um aporte de US$ 500 mil, recurso que vem ajudando na aceleração do crescimento da empresa.
Através da mediação entre o mercado publicitário e companhias de mídia que produzem conteúdo em vídeo online, em um ano a Samba Ads já alcançou a marca de 100 milhões de horas de anúncios veiculados e prevê encerrar 2013 com uma receita 300% maior do que em 2012 e 300 milhões de vídeo views.
O potencial do mercado de vídeo online justifica as boas projeções dos negócios da Samba Ads. De acordo com estudo feito pela comScore, o Brasil está no ranking dos 10 maiores mercados de vídeos do mundo, com 82% de penetração entre os que acessam a Internet.
“Nestes primeiros doze meses nosso foco foi investir na evolução da nossa plataforma para atrair grandes publishers e anunciantes que já descobriram o poder da publicidade interativa em vídeos on-line. A visualização de vídeos na Internet continua em uma forte curva ascendente e as marcas vêm direcionando cada vez mais investimentos para exibição de anúncios nos canais de vídeo da Web. Seguiremos qualificando nossa rede premium e estamos confiantes de que continuaremos atraindo cada vez mais anunciantes”, assinala Rodrigo Paolucci, CEO da Samba Ads.
Grandes anunciantes direcionam verba para vídeo online
Com uma vídeo adnetwork formada por emissoras de TV, jornais, revistas e portais verticais produtores de conteúdo profissional, como SBT, Band, Editora Abril, Editora Globo e Terra, a Samba Ads reúne um grande inventário de vídeos para veiculação de campanhas e ações de engajamento. Entre seus anunciantes estão empresas como Johnson & Johnson, L’Oreal, Intel, Microsoft, Red Bull, Santander, Vivo, Claro, Kraft, Ford e Fiat.
Segundo Paolucci, engajamento e transparência são os dois principais pilares da Samba Ads. A veiculação das campanhas na adnetwork é totalmente transparente. A rede é aberta e informa quando e onde o anúncio foi veiculado através de relatórios detalhados, o que traz uma plena confiabilidade aos anunciantes na compra de mídia na Internet.
Já para os publishers, a Samba Ads é uma ferramenta de monetização de conteúdo em vídeo que associa tecnologia inovadora de segmentação de público com formatos interativos de anúncios focados no engajamento dos usuários, como brand survey, adselector and click-to-buy.
“Fornecemos formatos inovadores que promovem uma grande interatividade com a audiência, como integração com as redes sociais ou geração de leads para lojas on-line com um simples clique no produto anunciado no vídeo. Oferecemos uma experiência customizada para os usuários através de diferentes formas de engajamento e, por isso, somos complementares aos filmes veiculados em campanhas de TV. Possibilitamos, inclusive, a realização de testes com a audiência para decidir qual filme agrada mais e deverá ir para TV”, explica Márcio Figueira, Diretor Comercial da Samba Ads.
Perfil Rodrigo Paolucci
Co-fundador da Samba Tech, Rodrigo Paolucci ajudou a empresa a levantar seedfund e série A (U$ 3 milhões) em 2008 para consolidar a startup como a maior plataforma de vídeo na América Latina, trabalhando com grandes grupos de mídia, universidades e empresas de telecomunicações.
Como Chief Revenue Officer, teve a responsabilidade de trazer e manter o dinheiro dentro da empresa em diferentes tipos de vendas e desenvolvimento de parcerias, gerenciando grandes equipes de especialistas em marketing e vendas.
Em 2012, fundou a Samba Ads, um spin-off da Samba Tech, considerada a primeira rede de publicidade em vídeos no Brasil e realizou com sucesso o processo seedfunding com um grupo de diversos investidores nacionais e internacionais, incluindo Initial Capital, 500 Startups, Rhodium Capital e e.Bricks Digital.

Sobre a Samba Ads
A Samba Ads é a maior rede Premium de publicidade em vídeos online da América Latina. Fundada em 2012 como um spin-off da Samba Tech, a empresa é a primeira vídeo adnetwork do Brasil e tem como objetivo fornecer a anunciantes acesso a milhões de visualizações de vídeos em uma rede qualificada composta de emissoras de TV, jornais, revistas e portais verticais produtores de conteúdo profissional. Investida por capital-anjo de Florian Otto, fundador do Groupon Brasil, em 2013 recebeu o aporte de U$ 500 mil de investidores como Initial Capital, 500Startups, e.Bricks Digital e Rhodium Capital.
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)
Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)
Marcella Pedroso (Marcella@firstcom.com.br)
Marcos Viesti (marcos@firstcom.com.br)
Tel.: (11) 3034-4662 / 4652