As 22 Consagradas Leis de Marketing

Hoje, quando a empresa comete um erro, logo fica a ver navios, enquanto a concorrência foge com seus negócios. Para retoma-los, precisa esperar até que os outros cometam erros e, então, planejar como aproveitar a situação.



1. A LEI DA LIDERANÇA
É melhor ser o primeiro que ser o melhor.


2. A LEI DA CATEGORIA
Se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova categoria em que seja o primeiro.

3. A LEI DA MENTE
É melhor ser o primeiro na mente do que o primeiro no mercado.

4. A LEI DA PERCEPÇÃO
O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção.


5. A LEI DO FOCO
Em marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente.

6. A LEI DA EXCLUSIVIDADE
Duas empresas não podem representar a mesma palavra na mente.

7. A LEI DA ESCADA
A estratégia a adotar depende do degrau ocupado na escada.

8. A LEI DA DUALIDADE
Com o passar do tempo, todo mercado transforma-se em uma corrida com dois concorrentes.

9. A LEI DO OPOSTO
A estratégia de quem está almejando o segundo lugar é determinada pelo líder.

10. A LEI DA DIVISÃO
Com o tempo, a categoria se divide e se transforma em duas ou mais categorias.

11. A LEI DA PERPECTIVA
Os efeitos do marketing ocorrem por um período prolongado.

12. A LEI DA EXTENSÃO DE LINHA
Há uma pressão irresistível para estender o patrimônio líquido da marca

13. A LEI DO SACRIFÍCIO
A fim de conseguir alguma coisa é preciso desistir de alguma coisa.

14. A LEI DE ATRIBUTOS
Para cada atributo, há um atributo oposto, igualmente eficaz.

15. A LEI DA SINCERIDADE
Quando admitimos um negativo, o cliente em perspectiva nos dá um positivo.

16. A LEI DA SINGULARIDADE
Em cada situação, apenas um único movimento produz resultados substanciais.

17. A LEI DA IMPREVISIBILIDADE
Sem prever os planos do concorrente, é impossível prever o futuro.

18. A LEI DO SUCESSO
Com freqüência, o sucesso leva à arrogância e a arrogância ao fracasso.

19. A LEI DO FRACASSO
O fracasso deve ser esperado e aceito.

20. A LEI DO ALARDE
Com freqüência, a situação é o oposto da maneira como aparece na imprensa.

21. A LEI DA ACELERAÇÃO
Os programas bem-sucedidos não se baseiam em “coqueluches”. Baseia-se em tendências.

22. A LEI DOS RECURSOS
A idéia que não tiver fundos suficientes não decolará.

ADVERTÊNCIA


Estas leis desafiam abertamente o ego empresarial e a sabedoria convencional, então use sempre de bom senso para pólas em pratica.