Livro traz os principais conceitos do marketing mix



Elsevier lança Marketing no Brasil


Além de definir o que é marketing, o livro Marketing no Brasil, da Elsevier, oferece um guia com mais de 100 dicas para orientar tanto os profissionais com pouca experiência, quanto os que já estão no mercado de trabalho, mas precisam de inspiração. Entre outros temas, o autor Riccardo Morici aborda brand equity, mídias e estatísticas, ensinando de maneira completa como gerenciar o marketing mix.

O livro ainda traz os principais conceitos, as informações mais importantes e as ferramentas mais utilizadas no mercado brasileiro, e por isso é um manual necessário para enfrentar os desafios do dia a dia. Muitas pessoas confundem marketing com publicidade e propaganda. Por isso, Riccardo faz questão de explicar que o termo significa a estratégia e a atividade coordenada em uma organização, orientada ao mercado, para maximizar seu resultado por meio de uma vantagem competitiva sustentável.

Segundo o autor, o livro nasceu da necessidade de treinar profissionais no gerenciamento de marketing mix, que nada mais é que a combinação de elementos concretos ou subjetivos que afetam a percepção de uma marca, produto ou serviço e a efetiva compra deles.

“A ideia de escrever um livro sobre o assunto nasceu de uma situação frequente em minha carreira: a necessidade de treinamento de diversos times nos quais trabalhei. Ao longo dos anos foram dezenas de apresentações, treinamentos internos e o desenvolvimento de outras ferramentas com esse objetivo. Aos poucos fui percebendo que tinha material suficiente para preparar um guia prático”, disse o autor.

Além de definir o que é marketing, o livro Marketing no Brasil, da Elsevier, oferece um guia com mais de 100 dicas para orientar tanto os profissionais com pouca experiência, quanto os que já estão no mercado de trabalho, mas precisam de inspiração. Entre outros temas, o autor Riccardo Morici aborda brand equity, mídias e estatísticas, ensinando de maneira completa como gerenciar o marketing mix.

O livro ainda traz os principais conceitos, as informações mais importantes e as ferramentas mais utilizadas no mercado brasileiro, e por isso é um manual necessário para enfrentar os desafios do dia a dia. Muitas pessoas confundem marketing com publicidade e propaganda. Por isso, Riccardo faz questão de explicar que o termo significa a estratégia e a atividade coordenada em uma organização, orientada ao mercado, para maximizar seu resultado por meio de uma vantagem competitiva sustentável.

Segundo o autor, o livro nasceu da necessidade de treinar profissionais no gerenciamento de marketing mix, que nada mais é que a combinação de elementos concretos ou subjetivos que afetam a percepção de uma marca, produto ou serviço e a efetiva compra deles.

“A ideia de escrever um livro sobre o assunto nasceu de uma situação frequente em minha carreira: a necessidade de treinamento de diversos times nos quais trabalhei. Ao longo dos anos foram dezenas de apresentações, treinamentos internos e o desenvolvimento de outras ferramentas com esse objetivo. Aos poucos fui percebendo que tinha material suficiente para preparar um guia prático”, disse o autor.

Além de definir o que é marketing, o livro Marketing no Brasil, da Elsevier, oferece um guia com mais de 100 dicas para orientar tanto os profissionais com pouca experiência, quanto os que já estão no mercado de trabalho, mas precisam de inspiração. Entre outros temas, o autor Riccardo Morici aborda brand equity, mídias e estatísticas, ensinando de maneira completa como gerenciar o marketing mix.

O livro ainda traz os principais conceitos, as informações mais importantes e as ferramentas mais utilizadas no mercado brasileiro, e por isso é um manual necessário para enfrentar os desafios do dia a dia. Muitas pessoas confundem marketing com publicidade e propaganda. Por isso, Riccardo faz questão de explicar que o termo significa a estratégia e a atividade coordenada em uma organização, orientada ao mercado, para maximizar seu resultado por meio de uma vantagem competitiva sustentável.

Segundo o autor, o livro nasceu da necessidade de treinar profissionais no gerenciamento de marketing mix, que nada mais é que a combinação de elementos concretos ou subjetivos que afetam a percepção de uma marca, produto ou serviço e a efetiva compra deles.

“A ideia de escrever um livro sobre o assunto nasceu de uma situação frequente em minha carreira: a necessidade de treinamento de diversos times nos quais trabalhei. Ao longo dos anos foram dezenas de apresentações, treinamentos internos e o desenvolvimento de outras ferramentas com esse objetivo. Aos poucos fui percebendo que tinha material suficiente para preparar um guia prático”, disse o autor