Marketing Digital - Quando todos os resultados são negativos

Marketing Digital - Quando os resultados são negativos
Muitas vezes nos esforçamos, mas os resultados não são satisfatórios, o que fazer para alcançar um bom desempenho?

O Marketing Digital como todos os outros formatos de marketing é uma caixinha de surpresas.



Deve ter se assustado com a informação acima, sim, é verdade, por mais que busquemos receitas e fórmulas adequadas ainda existe um percentual, em estimativa, algo por volta de 30%  que é chamado de o imponderável.

Então o que devemos fazer? Simples, não acredite em fórmulas de sucesso, o que elas podem lhe ofertar é apenas um material de estudo, apresentar dicas valiosas, mas que, em geral, serviram positivamente para o sucesso de marketing de um determinado produto, serviço ou marca e que não há garantias, mesmo que seu negócio faça parte do mesmo nicho ou seja similar ao case, ainda assim, sua empresa tem algumas dinâmicas completamente diferentes do caso estudado.

Em casos de resultados negativos não tente se justificar, nem se fazer de vítima, trabalhe o afastamento e analise todos os pontos dessa campanha desastrosa, com certeza encontrará os pontos que influenciaram negativamente, preste então atenção para que não os repita. Apreendida a lição, deixe o pessimismo de lado e vá a luta, afinal a resiliência é ou dever ser inerente ao profissional de marketing.

Pontos de Reflexão  Sobre o Marketing Digital

  1. Deve ser elaborado um plano de marketing específico
  2. Traçar objetivos claros
  3. Para cada objetivo um canal específico
  4. Durante o processo de implantação das ações verificar os resultados
  5. Realinhar a rota caso não se esteja atingindo o ROI proposto
  6. Estudar cases similares, mas adaptar a realidade de seu job
  7. Não acreditar em soluções fáceis
Os tópicos abordados servem como uma forma de não se perder durante o processo.

Lembre-se a forma mais fácil de errar é entrar em pânico e nada fazer ou começar a atacar para todos os lados. Nunca inicie uma campanha de marketing digital antes do planejamento estar totalmente concluído. Certamente acreditar que pode-se fazer uma campanha "capenga" e que no processo terminará de concluí-la pode ser desastroso, pois existirão muitas pressões após tê-la iniciado e provavelmente poderá ser influenciado de forma negativa.

Dito isto, esperamos que consiga sucesso em seus trabalhos.

Fonte: PEGN

Comentários