Mídia digital out of home fatura US$ 6,5 bilhões


A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, será a capital mundial da mídia digital out of home nesta semana durante a realização da Digital Signage Expo 2011, que acontece até sexta-feira, 25, no Las Vegas Convention Center.


A programação da oitava edição do evento inclui 55 seminários, 36 mesas-redondas e uma feira de negócios com cerca de 200 expositores. No painel de abertura do evento, Patrick Quinn, presidente e CEO da PQ, empresa especializada em pesquisa sobre mídia, apresentou um número que dá a dimensão do potencial do setor.

Em 2010, o mercado de mídia digital out of home movimentou US$ 6,5 bilhões no mundo, o que representou um crescimento de 16,3%. Para este ano, a projeção é de manutenção do ritmo de incremento. Segundo o estudo, o setor deve alcançar US$ 7,5 bilhões, uma alta de 16,9%.

"O segmento ainda tem desafios a superar, mas tem vantagens sobre a mídia tradicional. Com conteúdo e criatividade, pode engajar a audiência. Além disso, é menos invasiva que a maioria das mídias e não sofre com as tecnologias que pulam a publicidade", diz Quinn, que destacou o crescimento acelerado que o Brasil vem apresentado nos últimos anos. De acordo com o profissional, o mercado de mídia digital out of home no País tem crescido a índices acima de 40% e esse movimento deve continuar com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Em busca das tendências do setor, a Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) está participando do evento com uma missão composta por dez profissionais. "A entidade já veio em outras edições, mas nunca de uma forma tão organizada. Do ponto de vista de tecnologia, a expectativa é aprender. Em modelo de negócio, é comparar. Já em termos comerciais e de conteúdo temos muito a ensinar", aponta o presidente Fábio Ribeiro, ressaltando que grandes empresas de tecnologia estão apostando neste mercado. Grande parte destes players está presente na feira de negócios das DSE 2011.

  Fonte: ABDOH