10 Ideias Criativas para Conteúdos em Redes Sociais

Criar conteúdo para alimentar redes sociais normalmente é um trabalho infindável e que demanda dois ingredientes escassos: tempo e criatividade.

Vamos ensinar 10 dicas para melhorar a sua produção de conteúdos e gestão de redes sociais

Em um exemplo se é responsável por atualizar apenas três redes sociais, fazendo dois posts em cada por dia, ao final de um mês serão 180 posts que deveriam ser brilhantes, muito bem pensados, com ótimas ilustrações e para que não fique maluco serão colocados em modo automatizado de postagem para ter tempo de cuidar das demais demandas de marketing.

Em sua rotina também deverá incluir a interação com o público e monitoramento de cada uma dessas postagens.

Sabendo de todas as lamentações do dia a dia do profissional de marketing e conteúdo elaboramos algumas  dicas que irão dar uma facilitada em sua rotina.

1. Compartilhe bons conteúdos sempre


O fato de ser trabalhoso não é desaculpa para não manter suas redes sociais em plena atividade. Sempre que ver bons conteúdos em sua timeline compartilhe com seu público, sempre deixando claro de quem é a postagem original. Isto além de ampliar sua atividade na página ainda pode gerar bons frutos com o network.

2. As vezes não deu tempo e aí?


Aí é hora de interagir, pergunte ao seu público, existem uma série de perguntas que pode fazer, desde entender que tipo de postagem eles curtem até mesmo como estão vendo a marca ou produtos da empresa. O famoso vocês preferem X ou Y? Dê margem para o debate.

3. Jamais cometa esta falta!


Um erro comum de quem é muito atarefado é o desleixo em comentar o que foi postado por um fã, não importa o que escreveu, sempre merece uma resposta. Não dar atenção a um questionamento, comentário ou elogio pega muito mal.

4. Seja uma fonte de bons conteúdos

Tudo o que você visualiza como interessante, seja dentro ou fora das redes sociais, se é algo que agrega, recomende aos seu fãs. Quantos assuntos do momento podem ser explorados e debatidos a partir de um simples compartilhamento.

5. Mostre o backstage da empresa


Muitas pessoas gostam de saber o que acontece por trás das "câmeras", isto é, das teclas, quem faz o trabalho e onde é elaborado. Fazer o compartilhamento de informações como aniversário de um colaborador ou apresentar um novo membro da equipe pode ser muito bacana.

6. Promoções específicas


Apresentar promoções relâmpago para uma rede social em um determinado espaço curto de tempo amplia a participação do público.

Isto é muito válido quando existe a percepção que houve uma amornada na participação da galera daquela rede social.

7. Assuma seus erros


Quando ocorrer alguma falha na empresa ou erro apontado por um consumidor, assuma a melhor postura que existe para este caso, aceite sua parcela de culpa e demonstre real vontade de melhorar aquele aspecto, não somente com palavras, mas com ações efetivas.

8. Calendário comercial


Use o calendário comercial a seu favor, programe postagens sobre as datas mais importantes, homenagens e eventos comemorativos são grandes oportunidades. Neste caso seu maior aliado é o planejamento antecipado.

9.  Produza conteúdos bem humorados


Todas as semanas temos assuntos que estão na berlinda, saber tirar proveito deles dá muito resultado. No entanto, não confunda abordagem bem humorada com falta de respeito.

10. O uso de citações


Quem nunca precisou de uma mensagem inspiradora? Uma boa mensagem com um background arrojado pode ser compartilhado muitas vezes levando o nome de sua empresa ou marca para muito mais pessoas.

Estas são apenas algumas das muitas sacadas que pode ter para melhorar a sua fluência e periodicidade nas postagens da suas redes sociais.

Dedicando apenas um dia por semana dá para elaborar todas as postagens que serão utilizadas naquela semana, bem como programar no disparador. Organização é a chave para otimizar seu tempo.

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